Prefeita Jeannyne Beltrão amplia testagens de Covid-19 para os taxistas e mototaxistas, em Jequiá da Praia

A Prefeitura de Jequiá da Praia por meio da Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as testagens de Covid-19 com profissionais do transporte e agora estende a ação para os motoristas e mototaxistas.

Nesta terça-feira (28) foi o dia D de ação e a categoria pode realizar agendamento no Centro de Triagem e Testagem na escola José Calazans de Medeiros no centro da cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Guttenberg Brêda, o objetivo da testagem é garantir a segurança de profissionais e passageiros. “Do mesmo modo que estamos fazendo com a população em geral, temos agora direcionado público alvo do transporte alternativo com os taxistas e mototaxistas, pretendemos identificar pessoas positivas assintomáticas entre esses profissionais, por exemplo, evitando assim que eles possam transmitir a Covid- 19 durante suas corridas de trabalho”, comentou o secretário.

A prefeita Jeannyne Beltrão destacou que a medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade, dando mais segurança tanto aos trabalhadores quanto à população usuária dos serviços. “Nossa meta é ampliar a testagem e para monitorar o avanço da Covid-19 e adotar as medidas necessárias de monitoramento junto a equipe de Saúde”, ponderou.

O mototaxista José Lopes elogiou a iniciativa da prefeitura que visa levar mais segurança a categoria e aos usuários do transporte alternativo. Colabore com as medidas sanitárias. Use máscara e proteja-se.




Botão Voltar ao topo
Fechar