Pré-matrícula para alunos novos começa nesta segunda-feira (01)

A pré-matrícula online para novos alunos da Rede Municipal de Educação de Maceió começa nesta segunda-feira (01) e vai até o dia (05) de fevereiro, sexta-feira. Os pais ou responsáveis terão este prazo para realizar o cadastro que estará disponível no portal da Prefeitura de Maceió.

Esse ano, a pré-matrícula online será realizada para alunos da Educação Infantil, Educação de Jovens, Adultos e Idosos – Ejai e alunos do 1º e 6 ° ano do ensino fundamental. De acordo com a  secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, a matrícula dos anos iniciais do ensino fundamental, que compreende 2º, 3º, 4 e 5º ano, assim como a matrícula dos anos finais, que corresponde ao 7º, 8º e 9º ano, poderão ser feitas direto nas escolas durante o período de 25 a 26 de fevereiro, mediante a disponibilidade de vagas.

A secretária-adjunta alerta que  no momento do cadastro, o pai ou responsável deve escolher até três opções de escolas onde deseja matricular seu filho. É fundamental estar de posse de toda a documentação do aluno, como nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, nome do pai e da mãe, entre outros dados. “É importante ter toda a documentação da criança, para que possa fornecer dados solicitados e assim confirmar a inscrição, pois após a confirmação da pré-matrícula online será emitido um comprovante”, reforça Emília.

Ela orienta que é importante anotar o número do protocolo  para consultar o resultado, caso não haja possibilidade de imprimir o comprovante da pré-matrícula online. Emília acrescenta ainda que é preciso acompanhar a divulgação do resultado da pré-matrícula no site da Prefeitura, mas ressalta que a pré-matrícula online não garante a vaga nas escolas da rede, ficando sujeito a disponibilidade nas unidades escolares.

Para quem não tem acesso à internet, durante o período da pré-matrícula online, as escolas da Rede Municipal de Educação estarão abertas para dar suporte à comunidade na realização do cadastro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!