Pote suspeito é encontrado em agência bancária de Maceió; esquadrão antibombas foi acionado

O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar precisou ser acionado neste domingo (27) para verificar um objeto suspeito em uma agência do Banco do Brasil, no Farol, em Maceió.

“Como não sabíamos do que se tratava, o procedimento foi acionar os responsáveis pela a agência e solicitar as imagens da câmera para saber se alguém esqueceu o pote ou se ele foi deixado ali propositadamente”, disse o tenente Almeida.

Após conseguir as imagens, o esquadrão antibombas constatou que no pote havia alimento esquecido por uma família.

“Pegamos as imagens e vimos que uma família esteve no local comercializando coisas e acabou esquecendo esse pote de Whey Protein. Depois que abrimos ele vimos que tinha apenas comida”, completou o tenente.

A área externa do banco chegou a ser isolada e as pessoas que passaram por ela foram orientadas a não se aproximarem.

Essa é segunda ameaça de bomba na capital em menos de três dias. Na sexta-feira, um artefato semelhante a uma bomba de fabricação caseira foi encontrado em uma rua no bairro do Farol. O objeto foi detonado e os vestígios levados para perícia.

Em Maceió, no mês de novembro, foram registradas duas explosões de bombas com quatro vítimas, sendo que duas delas tiveram as mãos amputadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo