Possível filiação de Vereadora ao PT causa guerra interna e inquieta Pré-candidatos a vereador em Maceió.

Segundo alguns interlocutores, a possível filiação da Vereadora Teca Nelma (PSD) ao PT, tem inquietado alguns Pré-candidatos a vereador de Maceió, que disputarão o pleito pela Federação PT – PV – PC do B, além de causar uma grande guerra dentro no Partido dos Trabalhadores.

O mais irritado dizem, é o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, a quem já se atribui falas aos quatro ventos, de ser totalmente contra a entrada da Edil no Partido.

O leitor mais atento vai recordar que no longínquo ano 2023, o próprio Ronaldo Medeiros já havia convidado Teca para o PT. Ao que parece o momento é outro, ou a “timer” da parlamentar mirim, está muito atrasado em relação aos planos do grupo de Medeiros dentro do sigla.

Vale lembrar que historicamente as chapas para vereador do PT em Maceió, são totalmente “puro sangue”.

Apesar de pessoalmente o Deputado Ronaldo Medeiros não ter nada contra Teca Nelma, ele acredita que essa entrada digamos “de cima para baixo”, abre um precedente perigoso no partido, além de já estarmos na reta final das filiações. Na chamada fase do “salve-se quem puder”.

A possível filiação da Vereadora Teca Nelma ao PT tem gerado intensos debates e especulações nos bastidores políticos de Maceió. Pré-candidatos a vereador que estarão na disputa pela Federação PT – PV – PC do B demonstram inquietação com a situação, que também vem causando uma divisão dentro do Partido dos Trabalhadores.

Um dos principais opositores à filiação de Teca Nelma ao PT é o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, que tem manifestado publicamente sua discordância com a entrada da vereadora no partido. Vale ressaltar que Ronaldo já havia convidado Teca para se filiar ao PT no ano de 2023, o que evidencia uma mudança de postura por parte do deputado.

Há um consenso histórico de que as chapas de vereadores do PT em Maceió são compostas por membros fiéis ao partido, o que torna a possível filiação de Teca Nelma um ponto de divergência entre os integrantes.

Apesar de não ter questões pessoais com Teca Nelma, Ronaldo Medeiros enxerga a entrada da vereadora como uma interferência externa que pode abrir precedentes perigosos dentro do PT, principalmente em um momento crucial de definição de filiações. A dinâmica atual do partido está em um estágio de “cada um por si”, onde a chegada de novos membros gera conflitos e incertezas sobre o futuro da sigla.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo