Posse canônica de Dom Carlos Alberto Breis como arcebispo coadjutor em Maceió reúne autoridades e fiéis em celebrações históricas.

O prefeito de Maceió, JHC, marcou presença em um evento histórico nesta sexta-feira (05) ao participar da posse canônica do arcebispo coadjutor Dom Carlos Alberto Breis. O objetivo da posse é ajudar o arcebispo Dom Antônio Muniz. A solenidade aconteceu no teatro do Colégio Marista e contou com a presença de autoridades e membros da comunidade religiosa.

Além disso, JHC também esteve presente na Santa Missa que ocorreu no sábado (06) na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, como parte da programação da posse do coadjutor. Em um discurso emocionado, o prefeito expressou sua gratidão por participar de um momento tão significativo. “Sinto-me lisonjeado por ser prefeito de Maceió nesta data histórica. A partir de hoje, vamos dar início a uma jornada que contará ainda mais com essa união de esforços que vem para nos ajudar nos desafios cotidianos”, disse JHC.

A presença de um arcebispo coadjutor é de extrema importância, já que ele pode suceder o arcebispo em casos de adoecimento, óbito ou renúncia com a idade de 75 anos. A Arquidiocese de Maceió já teve três bispos coadjutores anteriormente, o que demonstra a relevância e a tradição desse cargo.

Durante o evento, o coadjutor Alberto Breis fez questão de agradecer pela acolhida dos alagoanos. “Um grave senso de responsabilidade mescla-se com a alegria de um novo espaço de missão, que o papa me confia nesta igreja que tem tão longa e bela história”, afirmou.

A chegada do arcebispo coadjutor marca uma nova fase para a Arquidiocese de Maceió, trazendo a promessa de união e colaboração para enfrentar os desafios futuros. A comunidade religiosa e a população em geral aguardam com expectativa as mudanças e inovações que poderão surgir a partir dessa nova liderança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo