Ponte Preta sofre sua décima derrota consecutiva e fica em situação perigosa na Série B do Campeonato Brasileiro

A Ponte Preta está cada vez mais ameaçada pelo risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o time de Campinas enfrentou o Avaí em um confronto direto e acabou sendo derrotado por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.

Com essa derrota, a Ponte Preta se mantém na 16ª colocação, com 35 pontos, mas é provável que termine a rodada na zona de rebaixamento, já que Tombense e Chapecoense, equipes que estão na briga junto com a Ponte, ainda vão entrar em campo. O técnico João Brigatti, que assumiu o comando do time, ainda não conseguiu conquistar uma vitória.

Por outro lado, o Avaí praticamente se despediu das chances de ser rebaixado e aparece agora na 13ª posição, com 42 pontos. A partida começou com a Ponte Preta melhor, mas aos poucos o Avaí assumiu o controle das jogadas e criou boas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, a melhor chance foi da Ponte Preta, quando Jeh desviou de cabeça após um cruzamento de Elvis, mas a bola acabou indo por cima do gol. Em seguida, o Avaí iniciou uma sequência de ataques perigosos, com destaque para as bolas na trave de Jean Lucas e Poveda.

No segundo tempo, a Ponte Preta teve momentos de pressão, mas o Avaí acabou surpreendendo com um contra-ataque fatal. Aos 18 minutos, após um passe errado da Ponte Preta, Wellington invadiu a área e tocou para Fellipe Bastos, que bateu travado. A bola voltou para Wellington, que cruzou rasteiro para Jean Lucas marcar o único gol da partida.

A Ponte Preta ainda tentou buscar o empate, mas parou nas defesas do goleiro Igor Bohn. Aos 45 minutos, Jeh cabeceou firme, mas o goleiro do Avaí fez uma grande defesa. No rebote, Paul Villero tentou finalizar, mas a zaga do Avaí afastou a bola.

O árbitro do jogo ainda analisou um possível toque de mão na área do Avaí, que poderia resultar em um pênalti para a Ponte Preta, mas acabou invalidando o lance por falta anterior.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará o Tombense, fora de casa, enquanto o Avaí receberá o CRB, em Florianópolis. A situação da Ponte Preta na competição começa a preocupar cada vez mais o torcedor, que espera uma reação urgente da equipe para evitar o rebaixamento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo