POLÍTICA – Falecimento do deputado estadual Campos Machado aos 84 anos em São Paulo após luta contra leucemia.

O estado de São Paulo perdeu um de seus mais longevos deputados, Antônio Carlos Campos Machado, que faleceu aos 84 anos de idade na manhã deste sábado, na capital paulista. O político, conhecido como Campos Machado, dedicou 36 anos de sua vida à política estadual, tendo sido eleito consecutivamente de 1987 a 2023.

Campos Machado era formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e era advogado criminalista. Durante sua carreira política, atuou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, incluindo medidas de repercussão nacional, como a gratuidade no transporte público para pessoas acima de 60 anos, a lei da liberdade religiosa e a lei de acesso às praias para pessoas com deficiência.

Além disso, ele teve grande destaque como líder partidário, tendo presidido o Avante e sido o principal líder do PTB em São Paulo durante décadas. Recentemente, o político havia se filiado ao PSD.

A notícia do falecimento de Campos Machado gerou comoção em diversos políticos e autoridades. O ex-governador de São Paulo e atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, prestou homenagem ao parlamentar, destacando sua lealdade e compromisso com a democracia e as instituições públicas.

O velório de Campos Machado será realizado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 13h30 deste sábado. O enterro está previsto para as 10h deste domingo, no Cemitério Parque Morumby.

Com mais de três décadas dedicadas à política, a morte de Antônio Carlos Campos Machado deixa um vazio no cenário político de São Paulo. Seu legado será lembrado como exemplo de dedicação à causa pública, sendo considerado por muitos como um dos maiores líderes partidários do país. Sua ausência será sentida, mas seu trabalho e contribuições para a sociedade continuarão a ser lembrados e inspirarão as futuras gerações de políticos e cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo