POLICIAMENTO: equipes da PM registram prisões por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas

A Polícia Militar de Alagoas, através de suas Unidades Operacionais, segue imbatível na luta contra a criminalidade e manutenção da ordem pública em todo o Estado. Nas últimas 24 horas, equipes distintas registraram a retirada de circulação de armas de fogo e drogas.

Tráfico de Entorpecentes

Durante patrulhamento bairro da Santa Lúcia, a PMAC 05, Força Tarefa do BPTran, recebeu uma denúncia que na Avenida Nações Unidas estaria ocorrendo o comércio ilegal de drogas. A equipe chegou até a residência alvo e, após autorização da proprietária, encontraram durante a busca domiciliar cerca de sete quilos de maconha. Um jovem de 24 anos e todo material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Já na Levada, durante motopatrulhamento tático, a Raio 02, pertencente ao BPRp, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita próximo a um veículo de aplicativo. Ao perceber que iria ser abordado ele adentrou o veículo e após uma abordagem aos ocupantes e revista foram encontradas algumas bombinhas de maconha em posse de um menor infrator que relatou ter mais em sua casa.

Na busca domiciliar, com a devida autorização, foram encontradas cerca de 340 gramas de maconha, sendo então o menor apreendido e apresentados na Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Ainda na capital alagoana, a Rocom 07, pertencente ao 5° BPM, recebeu uma denuncia anônima de tráfico de drogas no Conjunto Frei Damião, bairro do Benedito Bentes. No local apontado, as equipes flagraram o suspeito no momento em que estava vendendo a droga a um usuário, ele tentou fuga mas foi detido com o apoio da equipe da Base do Carminha.

Com ele foi apreendido 100 gramas de maconha, 10 gramas de crack, uma balança de precisão e a quantia de R$ 29,00 em espécie. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Armas de fogo

A Força Tática do 4ºBPM foi informada através do Serviço de Inteligência da Unidade Operacional que o possível autor de um homicídio ocorrido nessa quarta-feira (04), estaria comemorando o feito em sua residência na presença de outros indivíduos.

As equipes foram até o local e durante abordagem flagraram um dos indivíduos portando um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo três intactas e uma pinada, e outro com 30 trouxinhas de cocaína embaladas e prontas para venda. Os infratores foram conduzidos até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Já a FT Raio 01, pertencente ao BPRp, durante proximidades do conjunto Virgem dos Pobres 1, avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem e busca pessoal encontraram em sua cintura um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Já no Sítio Capim, zona rural de Arapiraca, a FT Rocam, do 3º BPM, deteve um homem que estava tentando comercializar uma arma de fogo de forma irregular. Os militares ao chegarem ao local perceberam quando o suspeito quebrou seu próprio celular, fato relatado por ele ter feito para que não vissem suas fotos com a arma.

A arma foi localizada enterrada nas proximidades de sua residência. O indivíduo e o revólver Taurus calibre 22, com duas munições intactas, foram entregues na Central de Polícia para os devidos procedimentos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo