Policiais da Dise de Santos prendem trio de traficantes com mais de 330 quilos de cocaína no Guarujá em operação do Estado.

No último sábado, 17, agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos realizaram a prisão de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, na cidade de Guarujá, em São Paulo. Durante a operação, os policiais apreenderam um total de 330 quilos de cocaína, distribuídos em duas abordagens distintas.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 22 anos, detido durante a ação, desempenhava o papel de fornecedor de entorpecentes em diversos locais da região. Além disso, outros dois suspeitos, de 27 e 28 anos, também foram presos durante a operação.

De acordo com as autoridades, essa ação faz parte da Operação Verão, que visa coibir as atividades do crime organizado no litoral paulista. No entanto, a ação policial já resultou na morte de 27 pessoas em confrontos com policiais.

As investigações indicaram que o trio vinha sendo monitorado pela polícia há semanas. Foi descoberto que uma residência no Guarujá servia como depósito para o armazenamento de drogas distribuídas em toda a região.

Durante a operação, os policiais interceptaram um veículo que estava prestes a fazer a entrega da cocaína. O automóvel era conduzido pelo suspeito de 22 anos, líder do grupo, que transportava aproximadamente 70 tabletes de cocaína.

O indivíduo confessou o crime e revelou que pretendia levar a droga para a casa onde os outros dois suspeitos se encontravam. Na residência, os agentes encontraram a dupla na posse de cocaína, pinos para a comercialização das substâncias e outros objetos utilizados no preparo e refino da droga. Também foram apreendidas duas armas de fogo, calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38.

Após a apreensão, a cocaína totalizou mais de 330 quilos. Os três suspeitos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e integrar organização criminosa, de acordo com a secretaria de segurança pública.

Além disso, a Operação Verão também tem sido marcada por confrontos entre policiais e suspeitos, resultando em um total de 27 óbitos. A morte mais recente ocorreu no sábado, no Guarujá, após um grupo realizar tráfico de drogas. Ao abordar os envolvidos, houve uma troca de tiros que resultou na morte de um suspeito.

O número de óbitos aumentou desde a morte do soldado da Polícia Militar Metropolitana de São Paulo, Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, que atuava na Operação nas cidades litorâneas. Outros dois policiais também faleceram em confrontos com suspeitos na cidade de Santos.

No mesmo dia do falecimento do cabo de polícia, um homem conhecido como “Danone”, líder de uma facção criminosa, também foi morto. Antes da prisão dos três suspeitos, a Secretaria de Segurança Pública contabilizava 645 criminosos presos, 155 quilos de drogas e 77 armas ilegais apreendidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo