POLÍCIA – Polícia Militar apreende arma e 5 kg de drogas em ações na capital e região metropolitana de Alagoas.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizaram operações bem sucedidas na última segunda-feira (23) e madrugada de terça-feira (24), resultando na apreensão de um revolver calibre .38 e aproximadamente 5 kg de drogas em Maceió e Marechal Deodoro, na Região Metropolitana.

A ação ocorreu no Tabuleiro do Martins, região alta de Maceió, onde os policiais do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) cumpriram um mandado judicial e prenderam um homem. Durante a busca no imóvel, foram encontrados cerca de 950g de crack, 100g de cocaína e uma balança de precisão. O suspeito foi conduzido à delegacia para os trâmites legais.

Em outra ocorrência em Maceió, policiais do 12º BPM recuperaram uma moto roubada e apreenderam um revolver calibre .38 durante uma abordagem no bairro Cidade Universitária. Durante o patrulhamento de rotina, os militares notaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem identificação, com um volume suspeito na região da cintura. Após a busca pessoal, a arma foi encontrada. Através da consulta veicular, descobriu-se que a moto havia sido roubada no bairro Santos Dumont no dia 14. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Na cidade de Marechal Deodoro, especificamente na Barra Nova, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu um homem que transportava 3,8 kg de maconha em uma mala. A ação foi realizada após receberem informações sobre tráfico de drogas na região. Além da droga, um celular e uma balança de precisão foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro para procedimentos necessários.

Essas operações bem sucedidas são resultados dos esforços contínuos da Polícia Militar de Alagoas em combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo. A apreensão desses entorpecentes e armamentos é de extrema importância para a segurança da população, uma vez que tais substâncias ilícitas são responsáveis por diversos crimes e pela violência que assola a região.

A população pode colaborar com as ações da polícia, denunciando atividades suspeitas e ajudando a fornecer informações que levem à prisão de criminosos. Através do disque-denúncia, é possível manter o anonimato e contribuir para a segurança de todos. A Polícia Militar de Alagoas reforça seu compromisso de proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para os cidadãos, garantindo a paz e a ordem pública na região metropolitana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo