POLÍCIA – Polícia Civil prende suspeitos de homicídios em operação na região metropolitana de Maceió; 10 detidos até o momento

Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Civil iniciou uma operação na região metropolitana de Maceió com o objetivo de prender suspeitos de cometer homicídios. Até o momento, um total de 10 pessoas já foram detidas. A ação, comandada pelo delegado Lucimério Campos, também tem como alvos indivíduos suspeitos de fabricarem bombas caseiras.

A operação conta com a participação das delegadas Tacyane Ribeiro, Rosimeire Vieira e Talita Aquino, que trabalham em conjunto com as forças de segurança locais. Os mandados estão sendo cumpridos por policiais civis da DPJ 1, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Tigre, Geai e Oplit. Além disso, a operação conta com o apoio de policiais militares do Bope, Rotam e BPTram, bem como do Comando Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A ação da Polícia Civil tem como objetivo desarticular grupos criminosos responsáveis por assassinatos na região metropolitana da capital alagoana. Além disso, os investigadores também buscam apreender armas, explosivos e outros materiais utilizados pelas quadrilhas.

A prática de fabricação de bombas caseiras é extremamente perigosa e representa uma ameaça não apenas aos suspeitos, mas também à comunidade em geral. Por conta disso, a ação policial visa, além da prisão dos responsáveis pelos homicídios, evitar a ocorrência de crimes futuros.

A operação é resultado de uma extensa investigação conduzida pelos agentes da Polícia Civil, que identificaram a atuação dos suspeitos e mapearam suas atividades criminosas. Com base nessas informações, foram solicitados os mandados judiciais para o cumprimento das prisões e busca e apreensão nos locais indicados.

As diligências da Polícia Civil continuarão ao longo do dia, com o intuito de capturar os demais suspeitos e apreender as evidências necessárias para instruir o inquérito policial. A atuação conjunta entre as delegacias especializadas e as demais forças de segurança demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo