POLÍCIA – Operações policiais simultâneas cumprem 42 mandados de prisão em Maceió e região, resultando em 11 pessoas detidas.

Três operações policiais foram realizadas nesta quinta-feira (26) de forma simultânea em diversas cidades de Alagoas. Coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública do estado, as operações têm como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região Metropolitana de Maceió e no Baixo São Francisco. As ações, denominadas Reverso, Penedo Seguro e Universitários, já resultaram na prisão de 11 pessoas, até o momento.

Ao todo, 42 mandados de prisão devem ser cumpridos, assim como de busca e apreensão, durante as operações. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas. As prisões ocorreram nas cidades de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo.

Na operação Penedo Seguro, foram realizadas três prisões em Penedo, além da apreensão de duas balanças de precisão e quantidades ainda não pesadas de maconha e cocaína. Já na operação Reverso, ocorreram duas prisões em Maceió e duas em Coqueiro Seco, com a apreensão de uma arma de fogo e uma quantidade de maconha. Na operação Universitários, três indivíduos foram presos em Maceió e outro em Rio Largo.

Os presos em Penedo foram levados com o material apreendido à 7ª Delegacia Regional do município. Já os presos das demais operações estão sendo levados para a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em Maceió, para os procedimentos necessários.

As operações contaram com a participação de diversas unidades da Polícia Militar, como os Batalhões de ROTAM, Operações Policiais Especiais (BOPE), Trânsito (BPTran), Ambiental (BPA) e Rodoviário (BPRv). Já a Polícia Civil mobilizou policiais da Delegacia de Narcóticos (DNARC), Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), entre outras unidades.

Importante ressaltar que o Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participou das operações, reforçando o aparato das forças de segurança.

As investigações que culminaram nas operações foram realizadas de forma conjunta entre as unidades de segurança pública e visam desarticular grupos criminosos que atuavam nessas regiões. O nome das operações faz referência às especificidades de cada uma delas, como a expansão do tráfico de drogas para fora da capital (Reverso), a necessidade de manter a população de Penedo segura (Penedo Seguro) e a atuação dos criminosos na área da Cidade Universitária, em Maceió (Universitários).

As operações demonstram o empenho das forças de segurança de Alagoas no combate ao crime e na proteção da sociedade. Os trabalhos continuarão até que todos os mandados sejam cumpridos e os envolvidos sejam responsabilizados pelos seus atos ilícitos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo