Policia Militar de Alagoas retira seis armas de fogo e um simulacro de circulação durante ações de combate aos crimes ambientais

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) está intensificando o combate aos crimes ambientais e outros delitos de natureza sem trégua. Por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), as equipes realizaram múltiplas ações na terça-feira (14), resultando na apreensão de seis armas de fogo e um simulacro que foram retirados de circulação.

Ao patrulhar os municípios de São José da Laje e União dos Palmares, os policiais flagraram posse ilegal de arma de fogo e cativeiro de animais silvestres. Uma espingarda calibre 28 com duas munições foi apreendida, além da recuperação de cinco pássaros silvestres, sendo três da espécie papa-capim e dois da espécie patativa.

Além disso, a equipe recebeu informações sobre atividade de caça ilegal em uma localidade. Durante as diligências, encontraram um homem que afirmou não praticar mais a atividade, mas possuía uma espingarda que mantinha guardada em outro povoado. Os policiais conseguiram localizar o restante do material e encaminharam o indivíduo e o material apreendido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa para os procedimentos cabíveis, enquanto as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Os militares do Pelotão Aquático do BPA, ao fiscalizarem a zona rural de União dos Palmares, constataram a fuga de um grupo ao avistarem a aproximação policial. Durante incursão na área, encontraram quatro armas de fabricação artesanal que foram encaminhadas ao Cisp de Viçosa.

Além disso, no Sítio Imprensa, Zona Rural de Ibateguara, o BPA recolheu uma espingarda calibre 36 com seis munições intactas a partir de uma denúncia anônima, sendo o armamento recolhido e apresentado na delegacia de Polícia Civil em Viçosa.

Em outra ação, a guarnição Ambiental 02, no município do Pilar, apreendeu um simulacro de arma de fogo. Durante o retorno para Maceió após ações no interior, a equipe se deparou com um transeunte em atitude suspeita, que admitiu utilizar a réplica de pistola de plástico para efetuar assaltos. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió.

A PMAL continua com seu compromisso de combate aos crimes ambientais e outras naturezas, buscando garantir a segurança e preservação do meio ambiente em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo