Polícia Militar de Alagoas comemora 192 anos e realiza cerimônia de formatura e promoção de 783 militares.

A Polícia Militar de Alagoas celebrou na terça-feira (6) um dia especial em homenagem aos seus 192 anos de serviços prestados ao povo alagoano. A solene formatura foi realizada no Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro Trapiche, e oficializou a promoção de centenas de militares, além da outorga de mais de 150 medalhas.

A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Dantas, que foi acompanhado do vice-governador, Ronaldo Lessa, e reuniu autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário, membros das Forças Armadas e Forças de Segurança, além de secretários de Estado e lideranças estaduais.

O evento começou com a revista da tropa pelo governador Paulo Dantas, seguido por uma série de ritos tradicionais, como a execução do Hino Nacional, homenagem aos veteranos da Corporação e um momento de fé e reflexão com os capelães católico e evangélico da PMAL.

O grande destaque foi a promoção de 783 militares, sendo 667 praças e 116 oficiais, em todos os postos e graduações. Além disso, mais de 150 medalhas foram outorgadas a militares e civis presentes. Dentre as medalhas entregues está a Zumbi dos Palmares, concedida pelo governador do Estado e considerada a maior honraria da instituição.

O evento também foi marcado por homenagens aos alunos do Colégio Tirantes, pela excelência acadêmica em Olimpíadas do Conhecimento e aprovações no Enem em 2023, bem como aos militares do setor de tecnologia responsáveis pela criação do Registro de Identidade Militar digital.

Durante a cerimônia, o governador Paulo Dantas foi homenageado com a entrega de uma farda da Polícia Militar de Alagoas e assinou o decreto que oficializou os novos valores pagos aos militares nos programas Força Tarefa e Ronda no Bairro. Os serviços de seis horas foram fixados em 192 reais, enquanto o Ronda ficou em 250 reais.

Em seu discurso, o governador destacou os investimentos em segurança pública e seus resultados, ressaltando a importância da Polícia Militar no processo de diminuição da violência em Alagoas. O comandante-geral da PMAL, Paulo Amorim, também destacou a importância das promoções para a instituição.

Os convidados tiveram acesso a uma edição especial do Jornal Impresso da Instituição “O Alferes”, além de exposições de materiais utilizados no dia a dia das unidades, como armamentos e viaturas. A solenidade foi finalizada com a interpretação do Hino da PMAL pela Banda de Música da Instituição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo