Polícia Militar de Alagoas apreende 22 armas de fogo e 5,7 quilos de drogas em ações ostensivas ao longo da semana

Ao longo da última semana, a Polícia Militar de Alagoas realizou diversas ações ostensivas que resultaram na apreensão de 22 armas de fogo em diversos municípios alagoanos, de acordo com dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) coletados a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Entre as armas apreendidas, nove eram espingardas, oito revólveres e cinco pistolas. Além disso, ao longo da semana, também foram apreendidos 5,7 quilos de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack em Arapiraca, Maceió e outras localidades. As ações resultaram na confecção de 31 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por ocorrências de naturezas diversas em municípios como União dos Palmares, Porto Real do Colégio, Cajueiro e Arapiraca.

Destaca-se a ação realizada na madrugada deste último sábado (27) pelo Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Ronda Ostensiva Tática Motorizada) que resultou na condução de três pessoas à delegacia após serem flagradas com uma pistola calibre 380, 17 munições, uma bombinha de cocaína e R$ 250 em espécie.

Além disso, na mesma noite, militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 10º Batalhão também realizaram uma apreensão de drogas e prisão de um suspeito na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Francisco, no município de Palmeira dos Índios. O homem de 41 anos foi flagrado com 14 pedras de crack, um aparelho celular e R$ 31 em cédulas.

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos até a Central de Polícia em Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As ações resultaram em um saldo significativo de armas e drogas retiradas de circulação, contribuindo para a segurança da população alagoana.

Portanto, a Polícia Militar de Alagoas segue atuando de forma efetiva e contínua no combate ao tráfico de armas e drogas, bem como na realização de apreensões e prisões de suspeitos em diferentes municípios do estado. A população pode contar com o trabalho comprometido e dedicado dos policiais militares em prol da segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo