Polícia Civil recupera moto furtada que estava à venda no OLX

Uma investigação conduzida pelo delegado Sidney Tenório, do município do Pilar, recuperou, no fim da tarde desta quarta-feira (9), uma motocicleta Shineray 50 cilindradas, de cor branca, que havia sido furtada na cidade e que estava sendo vendida pelo aplicativo OLX.

A motocicleta foi furtada no dia 22 de julho e depois de algum tempo de pesquisa, que contou com a ajuda da própria vítima, os policiais localizaram a motocicleta a venda no aplicativo OLX.

“Daí iniciaram as negociações para a compra da motocicleta e, nesta quarta-feira, os agentes acabaram prendendo o vendedor de 29 anos em flagrante no conjunto Rosane Collor, em Maceió, recuperando a motocicleta furtada”, explicou o delegado.

O que chamou a atenção foi que a motocicleta já estava com o chassi adulterado e uma nota fiscal falsa. “Estes eventuais crimes serão investigados por outra delegacia da Polícia Civil, em Maceió. No Pilar, está sendo investigado o furto”, explicou o delegado.

Sidney Tenório alertou as vítimas para os cuidados que se deve ter ao comprar motos chamadas “cinquentinhas” no aplicativo OLX e outros sites de venda online, pois muitos destes veículos podem ser produtos de crime.

“É fundamental que seja feita uma pesquisa antes em uma delegacia para ver se há queixa de roubo ou furto da moto, bem como se a mesma está adulterada. Também verificar se a nota fiscal não é falsificada. Quem comprar o bem sem essa cautela vai responder por receptação e ainda ficar no prejuízo”, concluiu o delegado.




Botão Voltar ao topo