Polícia Civil de Alagoas realiza operação de combate ao crime em Maceió e no interior do estado com mais de 200 policiais

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma grande operação de combate ao crime, tanto na capital Maceió quanto no interior do estado. Coordenada pelo delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, a ação contou com a participação de mais de 200 policiais, que tinham como objetivo prender suspeitos envolvidos em diversos crimes graves.

Entre os delitos investigados estavam homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, furto e maus tratos de idosos. Até o momento, foram efetuadas 34 prisões, sendo 32 delas decorrentes de mandados de prisão, além de duas prisões em flagrante. Além disso, dois menores foram apreendidos e 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação, autorizada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, faz parte das diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e já vinha sendo planejada e executada pela Polícia Civil há meses. As unidades policiais envolvidas na ação estavam sob a coordenação das Diretorias de Polícia das Regiões 1, 2, 3 e 4, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Além disso, a operação contou com o importante apoio da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ação demonstra o empenho das autoridades em reprimir a criminalidade e trazer mais segurança à população alagoana, mostrando que as forças de segurança estão atentas e agindo de forma eficaz no combate ao crime.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo