POLÍCIA – A prefeita de Atalaia, Ceci Lima, sofre ameaças por telefone. A segurança da cidade está sendo reforçada.

No último período, a cidade de Atalaia viveu momentos de tensão com a proximidade do período eleitoral. Práticas antigas e violentas de disputa eleitoral ressurgiram, causando preocupação na população. A prefeita Cecília Lima, do MDB, foi alvo de ameaças através de uma mensagem anônima enviada para o seu telefone celular.

A ameaça chegou até a prefeita na última segunda-feira (14), quando ela estava em casa. A mensagem foi enviada pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp e deixou Ceci Lima assustada. Ela jamais esperava passar por isso em uma disputa eleitoral, mas afirmou que não vai se intimidar e continuará sua campanha pela reeleição. “Serei candidata para o segundo mandato e vou colocar o meu nome para a apreciação do povo de Atalaia, com coragem e determinação”, declarou.

A mensagem de ameaça foi direta e objetiva. Ela dizia: “Boa tarde, prefeita! O que é seu está guardado. Só lhe digo isso. Vamos até o fim. Não perco para ninguém. Vou até o fim, mas aí você não fica”. A prefeita ficou em estado de choque ao ler a mensagem, pois não esperava tanta violência.

Após se recompor, Ceci Lima procurou as autoridades de segurança para denunciar a situação. Ela se encontrou com o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), juiz Maurício Brêda, e relatou o ocorrido, mostrando a ameaça em seu telefone. Será definido, em uma próxima reunião do Conseg, se a prefeita terá segurança individual. Geralmente, nessas situações, é concedida segurança individualizada para a pessoa ameaçada.

Em seguida, a prefeita foi até a Delegacia de Crimes Cibernéticos para registrar um Boletim de Ocorrência junto ao delegado Sidney Tenório, que iniciará um inquérito policial para apurar o caso. Segundo o delegado, não será difícil chegar até a pessoa que enviou a ameaça.

Na sexta-feira (18), Ceci Lima se encontrou com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, para pedir rigor nas investigações. Ela expressou sua preocupação com a ameaça, já que não possui inimigos declarados e não sabe quem poderia ser tão violento.

A prefeita considera a ameaça muito grave e está tomando todas as medidas legais para garantir sua segurança e a de sua família. Ela busca formalizar o caso no Ministério Público Estadual e junto ao governador Paulo Dantas, membro de seu partido. Enquanto aguarda as medidas de segurança das autoridades, Ceci Lima já modificou sua rotina de atividades como precaução.

A Associação dos Municípios Alagoas (AMA) manifestou solidariedade à prefeita Ceci Lima, ressaltando que além de uma grande gestora, ela é mulher e mãe. A AMA se compromete a apoiar a prefeita para que sua atuação não seja cerceada por criminosos. A entidade confia na efetividade da ação do Estado e na atuação da segurança pública de Alagoas, que tem realizado um trabalho exemplar. Acredita-se que as autoridades competentes tomarão medidas enérgicas para identificar e punir os responsáveis por essas ameaças.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo