PM registram apreensões e recuperam veículos roubados no Agreste de AL

Em ações distintas, guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões e conseguiram recuperar veículos em municípios do Agreste Alagoano. Na manhã desta quinta-feira (07), as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) se dirigiram até o Povoado Pé Leve Velho, em Limoeiro de Anadia, para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo.

Ao chegar ao local, os militares conseguiram identificar a casa do suspeito de praticar o crime e conseguiram encontrar um revólver e quatro munições de calibre 32 dentro do imóvel. Após assumir a propriedade do material encontrado, o infrator de 37 anos foi então encaminhado à Central de Polícia, em Arapiraca, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

A recuperação dos veículos foi registrada ainda pela manhã. A equipe RP03 realizava patrulhamento pela região da Praça da Antiga Cohab, em Arapiraca, quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita numa Honda Pop 110, de cor vermelha. Após a abordagem, foi verificado que a moto possuía queixa de roubo ou furto e o condutor do veículo era um jovem de 17 anos.

Diante dos fatos, a dupla foi então levada à Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária pelo crime de Receptação. O segundo envolvido tem 20 anos de idade.

Também durante o patrulhamento, a guarnição RP02 foi informada sobre um assalto cometido no bairro Guaribas, onde meliantes subtraíram a Honda Biz, de cor branca, da vítima, e intensificou a ronda. Em seguida, avistaram dois indivíduos numa motocicleta com as mesmas características na região do Vale da Perucaba. A dupla empreendeu fuga, no entanto, foi interceptada em seguida.

Durante a entrevista policial, os suspeitos informaram que não tinham participado da ação delituosa, mas indicaram a residência do indivíduo que teria roubado a moto. De posse da informação, a equipe se deslocou até o local, mas o infrator não estava lá, sendo encontrada apenas a esposa dele. Ela informou que o marido teria abandonado o veículo em um matagal do bairro Primavera, fato constatado posteriormente, no entanto, o criminoso não foi encontrado. Após recuperar a motocicleta, os militares levaram-na para a Central de Polícia, para a confecção dos procedimentos necessários e, em seguida, foi feita a devolução à dona.

Já em Girau do Ponciano, nessa quarta-feira (06), a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos com 180 gramas de maconha e 14 gramas de crack. Eles estavam em um ciclomotor em atitude suspeita quando foram abordados no bairro São Tarcísio. A dupla menor infratora foi encaminhada junto à Polícia Civil, onde foi autuada por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de entorpecentes.

Outras apreensões no interior

Em ações distintas nessa quarta, equipes de outras unidades da PM também registraram apreensões de drogas. Em União dos Palmares, o Pelopes do 2º BPM prendeu um jovem de 18 anos com 39 pedras de crack, 15 bombinhas de maconha e R$ 170,00 após denúncias anônimas. O infrator estava junto a outros indivíduos que se evadiram da Rua Alonso Costa adentrando numa vegetação efetuando inclusive disparos de arma de fogo contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida.

Já em Matriz de Camaragibe, militares do 6º BPM prenderam um rapaz de 21 anos com 13 bombinhas de maconha, seis pinos de cocaína e R$ 40,00 no conjunto Fusal. Ele chegou a empreender fuga adentrando em um imóvel, mas foi interceptado logo em seguida. Os dois infratores envolvidos nas ocorrências foram levados à delegacia e autuados por Tráfico de drogas.

O Pelopes do 11º BPM apreendeu um adolescente de 15 anos no Centro de Penedo com 39 pedras de crack e 16 bombinhas de maconha. Ele chegou a tentar empreender fuga adentrando em uma mercearia, mas foi interceptado. Ele também foi levado à delegacia e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de entorpecentes.




Botão Voltar ao topo