Pinheiro: Marx pede união de Prefeitura e Estado e afirma que bancada está pronta para colaborar

Em entrevista ao Repórter Maceió nesta quarta-feira (05), o deputado federal Marx Beltrão defendeu que “município de Maceió e governo de Alagoas caminhem juntos rumo à proposição de projetos, em conjunto, para buscar soluções diante do drama vivido pelos moradores do Pinheiro, do Mutange e do Bebedouro”.

Marx também reforçou que “toda a bancada alagoana no Congresso está pronta para colaborar de modo coletivo e buscar recursos junto ao governo federal, principalmente diante de propostas pensadas em conjunto pela Prefeitura e pelo Estado, que amenizem o sofrimento desta população que necessitou abandonar suas casas”.

Marx Beltrão é um dos membros da bancada alagoana que vem reiteradamente cobrando das autoridades federais apoio para a causa do Pinheiro. Na entrevista, o deputado também destacou que “o problema do Pinheiro, do Mutange e do Bebedouro é imenso e complexo, e sabemos das dificuldades financeiras do Estado e da Prefeitura. Por isso, buscar de todas as formas o apoio concreto de Brasília é essencial”.

De acordo com o parlamentar, “os deputados e senadores de Alagoas estão atentos e estão atuando em prol deste tema tão importante para milhares de famílias que é o ‘afundamento’ de uma região enorme da cidade. Queremos atuar mais, e se tivermos uma pauta única de Estado e Prefeitura, tenho certeza que em bloco a bancada vai cobrar respostas junto ao governo federal”.

O deputado, que coordena a bancada alagoana no Congresso Nacional, lembrou que “desde que começou o seu mandato, em janeiro, o presidente Bolsonaro tomou conhecimento e agiu no caso do Pinheiro. Precisamos unir esforços entre município e estado buscando mais saídas em Brasília. E a bancada quer atuar com ênfase nesta busca”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo