Piaçabuçu: Campanha SINAL VERMELHO, agora é Lei!

O “X” na palma da mão tem como objetivo oferecer um canal silencioso de denúncia para as vítimas, permitindo que as mulheres se identifiquem em estabelecimentos comerciais e públicos quando estão em estado de vulnerabilidade.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Esse é seu sinal de socorro. Vale lembrar que quem ajuda a vítima acionando as autoridades policiais não é levado para depoimento e sua identidade permanece preservada.

Pensando nisso e dando continuidade as ações do “Agosto Lilás”, a Prefeitura Municipal de Piaçabuçu, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria da Mulher e CREAS, sensibilizou autoridades femininas de alguns órgãos que lutam para a conscientização e combate à violência contra a mulher da nossa cidade, para iniciarem o apoio a campanha SINAL VERMELHO em nosso município. Com o objetivo de trazer a conscientização a toda sociedade e assim propagar a importância da campanha e acionar as autoridades competentes para tomarem as devidas providencias em casos de violência contra a mulher.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo