PF conclui relatório final do caso Marielle e espera divulgação da denúncia do MPF em cinco dias: possíveis mandantes podem ser revelados.

A Polícia Federal entregou o relatório final do caso Marielle ao Supremo Tribunal Federal (STF), e a expectativa é que a denúncia do Ministério Público Federal contra os possíveis mandantes seja divulgada em cinco dias. A homologação do acordo de delação do miliciano Ronnie Lessa, suspeito de realizar os disparos que resultaram na morte da vereadora, ocorreu no mesmo dia em que o relatório foi entregue.

O ministro Alexandre de Moraes, que está responsável pelo caso no STF, deve levantar o sigilo em breve, a menos que aconteça alguma eventualidade. O relatório foi entregue nesta quarta-feira e a PF está aguardando os resultados das buscas realizadas no último domingo para determinar se haverá mais desdobramentos no caso.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, revelou que a operação que resultou na prisão dos suspeitos de serem os mandantes do crime foi antecipada para evitar vazamentos. A ação excepcional ocorreu no domingo, e o ministro destacou que a investigação durou seis anos, sendo um trabalho conjunto da Polícia Federal, resultando em um resultado exitoso.

Com a entrega do relatório final e a expectativa da denúncia do MPF, a conclusão do caso Marielle está cada vez mais próxima. A prisão dos possíveis mandantes mostra o avanço das investigações e a busca por justiça no caso que chocou o país. A sociedade aguarda por mais informações e desdobramentos que possam esclarecer de vez o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo