Pesquisa em Ciência Animal da Ufal é apresentada na Udelar Uruguai com foco em equídeos e políticas públicas.

Os avanços do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram apresentados com grande destaque na Universidad de La Republica Uruguay (Udelar), nos dias 20 e 21 de novembro. O professor Pierre Barnabé Escodro, líder do Grupo de Pesquisa em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi-Ufal), foi convidado para compartilhar os resultados inovadores das pesquisas e extensão do grupo na instituição em Montevideo, no Uruguai.

Durante a sua apresentação, Pierre Barnabé Escodro abordou as pesquisas realizadas pelo Grupequi e a construção de políticas públicas para equídeos. A aula, realizada no dia 20, foi destinada aos mestrandos e doutorandos do Programa Acadêmico de Pós-graduação e Especialização da Faculdade de Veterinária da Udelar. O tema central foi “Projetos de assistência a equídeos de trabalho e saúde integrativa em Alagoas, Brasil”.

Além disso, no dia 21, o professor ministrou um minicurso sobre Ozonioterapia na Rotina Clínica de Equídeos, que incluiu uma parte teórica e prática no Hospital Veterinário da Udelar. Sobre a experiência, Pierre Escodro expressou sua satisfação em poder compartilhar os resultados do Grupequi e do PPGCA com toda a América Latina. Ele também adiantou que Udelar e Ufal têm planos para desenvolver trabalhos de pesquisa em conjunto a partir de 2024, o que representa uma parceria promissora para ambas as instituições.

A apresentação dos resultados do PPGCA da Ufal na Udelar reforça a relevância e o destaque alcançados pelas pesquisas realizadas na área de Ciência Animal. O evento oportunizou a disseminação do conhecimento e a troca de experiências entre as instituições de ensino, promovendo um intercâmbio acadêmico e científico que certamente contribuirá para o avanço das pesquisas na área. Este tipo de iniciativa fortalece a imagem da Ufal no cenário internacional e reforça o compromisso da universidade com a produção científica de ponta.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo