Perito Alagoano Thiago Dantas está na Argentina fazendo doutorado na UBA

A Universidade de Buenos Aires, considerada a melhor universidade da América latina recebe como integrante do programa do Doutorado, o perito judicial alagoano Thiago Dantas

Muito conhecido pelo seu destaque no segmento imobiliário no Brasil, o perito judicial e empresário Thiago Dantas vai a busca de mais conhecimento. Atualmente um dos peritos mais atuantes do Nordeste Brasileiro, especialista em Direito Imobiliário, mestre em Direito Civil e Negócios Internacionais, pesquisador e escritor, tendo seu primeiro livro alcançado recorde de vendas, ultrapassando a 57 mil exemplares vendidos. Na busca constante de solidificar seu nome no mercado, este está fazendo parte de uma equipe seleta de jurista de diversos países no programa de doutorado da UBA.

Tendo sido aprovado em diversos processos seletivos em grandes instituições de ensino, escolheu a UBA, informa Dantas.

Numa recente pesquisa a UBA subiu posições em um ranking e foi escolhida como a melhor universidade da América Latina.

Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade de Buenos Aires foi nomeada como a melhor universidade da América Latina, de acordo com um ranking internacional de universidades, a décima quinta edição do QS World University Rankings destaca que a UBA subiu de 75 para 73, ocupando a posição mais alta desde que essa contagem começou em 2011. Naquela época, estava em 270, abaixo de outras cinco universidades da América Latina. Hoje acontece o contrário e está acima da UNAM no México, a de São Paulo e a católica do Chile.

O ranking desenvolvido pela empresa inglesa considera quatro critérios básicos: a qualidade da pesquisa, a qualidade do ensino, a empregabilidade e a internacionalização.

“Os rankings de QS são projetados com base na mentalidade dos futuros alunos, e é uma ferramenta que os ajuda a escolher instituições”, diz Juno, que destaca que essas folhas de pagamento também são usadas por acadêmicos, empresas e governos para detectar para as universidades que estão realizando uma tarefa notável.

“A meta é a buscar constante por conhecimentos, realizações de investigações para contribuir na sociedade e dar continuidade neste trabalho que tanto amo”, explica Dantas.

20/07/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo