Pancadas de chuva e temperaturas em elevação marcam a previsão para esta semana em São Paulo, segundo órgãos oficiais.

A previsão para a cidade de São Paulo ao longo desta semana é de pancadas de chuva, que devem ocorrer principalmente no fim das tardes, com temperaturas se elevando. Essa é a informação divulgada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Após um domingo marcado por chuvas intensas durante a manhã, a segunda-feira começou com céu nublado. Ao longo do dia, as temperaturas devem subir um pouco, e no período da tarde são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva, com baixo potencial para a formação de alagamentos.

A terça-feira seguirá com condições típicas de verão, com previsão de calor e pancadas de chuva entre o meio e o fim da tarde, influenciadas pela chegada da brisa marítima. Já na quarta-feira, as temperaturas devem diminuir um pouco, ficando entre 20ºC e 27ºC.

A partir de quinta-feira, as temperaturas devem continuar em queda, com a máxima não passando dos 25ºC, e essa situação deve se manter até pelo menos o próximo sábado. Em relação às chuvas, as precipitações devem ser ainda mais fortes entre quarta-feira e sábado, segundo informações da Meteoblue, empresa especializada em previsão do tempo.

Além disso, no litoral paulista, a expectativa é que as pancadas de chuva diminuam nos próximos dias, ocorrendo de forma isolada e em menor volume. Isso ocorre após fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, ocasionando alagamentos, quedas de barreiras e interdição de trechos das principais rodovias de acesso ao litoral norte.

Por conta disso, medidas de segurança devem ser seguidas para amenizar os efeitos dos alagamentos, como evitar transitar em ruas alagadas, evitar enfrentar correntezas, ficar em local seguro, manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores, entre outras recomendações.

Diante desse cenário, a população deve estar atenta e se preparar para lidar com as condições climáticas adversas ao longo desta semana na região metropolitana de São Paulo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo