Palmeiras reverte placar e conquista tricampeonato paulista com vitória sobre o Santos no Allianz Parque.

O Palmeiras fez história mais uma vez no Allianz Parque, ao conquistar o título do Campeonato Paulista pela terceira vez consecutiva. A equipe comandada por Abel Ferreira precisava reverter o placar negativo após perder por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. E mais uma vez, os jogadores alviverdes conseguiram dar a volta por cima e venceram por 2 a 0 no jogo decisivo deste domingo.

O técnico português se tornou o décimo treinador mais vitorioso da história do Palmeiras, com 10 títulos conquistados, igualando a marca de Osvaldo Brandão. A torcida palmeirense prestou uma bela homenagem a Abel Ferreira antes do início da partida, exibindo um mosaico com a bandeira de Portugal e uma caravela simbolizando o treinador português.

O jogo começou movimentado, com o Santos buscando neutralizar as investidas do Palmeiras, que buscava o gol que mudaria a história da partida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, em um lance polêmico, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras, convertido por Raphael Veiga. O gol deu mais confiança aos jogadores alviverdes, que seguiram pressionando e ampliaram o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Aníbal Moreno.

Mesmo com o Santos tentando reagir, o Palmeiras manteve a vantagem e garantiu o título paulista. Abel Ferreira fez alterações estratégicas ao longo da partida, mostrando sua habilidade no comando da equipe. O jovem Endrick foi um dos destaques do jogo, mostrando qualidade e personalidade em campo.

Com a vitória, o Palmeiras confirmou sua hegemonia no futebol paulista e celebrou mais um título no Allianz Parque lotado. A torcida alviverde fez a festa nas arquibancadas, comemorando a conquista do tricampeonato estadual. Abel Ferreira, mais uma vez, deixou sua marca na história do clube e segue colecionando títulos em sua trajetória como treinador do Palmeiras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo