Palmeiras renova contrato com o treinador Abel Ferreira até 2025 após conquista de nove títulos em três anos.

O Palmeiras garantiu a continuidade do treinador Abel Ferreira até o final da próxima temporada. Após assumir o comando do clube em outubro de 2020, o português estenderá seu vínculo com o alviverde até o final de 2025. A notícia foi anunciada pela própria presidente do clube, Leila Pereira, durante uma coletiva realizada nesta terça-feira.

“Meu foco sempre foi manter nosso elenco e nossos profissionais que têm demonstrado estabilidade em relação à performance em campo. E renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025, o que era um grande desejo meu”, revelou Leila.

Anteriormente, o contrato de Abel iria até o final deste ano, mas agora será estendido por mais um ano, com um aumento salarial no acordo. O treinador de 45 anos teve uma semana adicional de férias e se reapresentou ontem, podendo confirmar a boa notícia aos jogadores e à comissão técnica.

No final do ano passado, havia especulações de que Abel estava se acertando para treinar o Al Sadd, equipe do Catar, com um acordo verbal para se tornar o treinador mais bem pago do mundo. No entanto, após conquistar mais um título do Brasileirão, ele decidiu permanecer no Palmeiras.

O bicampeonato nacional foi seu nono título em três anos à frente do Palmeiras. Ao todo, ele conduziu o clube a duas conquistas da Libertadores (em 2020 e 2021), dois Brasileirões (em 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (em 2020), uma Recopa Sul-Americana (em 2022), uma Supercopa do Brasil (em 2023) e dois títulos do Campeonato Paulista (em 2022 e 2023).

A permanência de Abel Ferreira traz estabilidade e continuidade ao Palmeiras, que vem desfrutando de um período de sucesso sob seu comando. Com um elenco competitivo e um treinador de destaque, o clube alviverde segue em busca de mais títulos e conquistas expressivas no cenário nacional e internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo