Palácio do Planalto será reaberto para visitação pública aos domingos, em ação do governo federal para aproximar a população do Poder Executivo

A partir do próximo domingo, 14, os brasileiros terão a oportunidade de visitar o Palácio do Planalto, sede do gabinete da Presidência da República. O edifício, que foi inaugurado em 21 de abril de 1960, juntamente com a fundação de Brasília, nova capital federal, será aberto para a visitação pública como parte das ações do governo federal para aproximar a população da sede do Poder Executivo.

As visitas serão gratuitas e ocorrerão aos domingos das 9h às 14h, sendo recebidos grupos de até 30 pessoas a cada meia hora. O último grupo entrará às 13h. Além disso, crianças de até 10 anos não precisam realizar agendamento para participar da visita. O roteiro inclui a passagem pelo térreo, segundo e terceiro andar, além do subsolo, que se tornou um novo espaço de exposição, e tem uma duração média de uma hora e meia.

A reserva para a visita pode ser feita através do site visitapr.presidencia.gov.br. O Palácio do Planalto está localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e também abriga os ministérios da Casa Civil e a Secretaria-Geral da Presidência, além das Secretarias de Comunicação Social e de Relações Institucionais. No local ocorrem as principais agendas oficiais do presidente da República, reuniões ministeriais, lançamentos e anúncios de novos programas e projetos do Governo Federal.

A iniciativa de reabertura para visitação é organizada pela Secretaria de Administração da Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República, por intermédio da Coordenação-Geral de Relações Públicas, e tem como objetivo proporcionar a oportunidade para que os cidadãos conheçam de perto a sede do poder executivo e compreendam melhor o funcionamento e as atividades ali realizadas.

Com a reabertura do Palácio do Planalto para visitação pública, os brasileiros terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a história e o funcionamento do Poder Executivo, além de poderem apreciar a arquitetura e os espaços de exposição do edifício. Uma oportunidade única de vivenciar este importante símbolo do poder político do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo