Pai chamou Britney Spears de gorda, vadia e péssima mãe ao obter tutela, revela amiga da família

A cantora Britney Spears com o pai, o empresário Jamie Spears (Foto: Instagram)

Só piora. O pai de Britney Spears, Jamie Spears, teria a chamado de “gorda, vadia e péssima mãe” na sua cara logo após de obter a sua tutela, em meados de 2008. Esse foi o testemunho de uma amiga da família citada nominalmente, Jacqueline Butcher, em uma detalhada reportagem investigativa da revista New Yorker sobre o caso, assinada por Ronan Farrow (filho de Mia Farrow e responsável pela matéria com as primeiras denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, desencadeando o movimento #MeToo).

Jacqueline contou que a popstar, à época, era considerada um perigo para ela mesma e os seus filhos, contabilizando milhares de internações (5150) para avaliação psiquiátrica. Ela presenciou um encontro com o pai e a mãe de Britney, Jamie e Lynn, logo após a alta hospitalar.  “O pai dela estava sentado em uma mesa. Uma TV de tela plana estava ligada perto. Jamie disse, ‘Baby’, e eu pensei que ele ia dizer ‘Nós te amamos, mas você precisa de ajuda’. Mas o que ele disse foi  ‘Você é gorda. Papai vai colocar você em uma dieta e contratar um treinador, e você vai ficar em forma.’”

A amiga da família se lembra de se sentir mal ao presenciar a cena, sendo que Jamie não teria parado por aí. “Ele apontou para a TV e disse: ‘Você está vendo aquele aparelho ali? Sabe o que vai estar mostrando em oito semanas? Vai ter você lá, e eles vão dizer: Ela está de volta’.” Pouco tempo depois, Britney gravaria uma participação especial na sitcom ‘How I Met Your Mother’.

Nas semanas seguintes que se seguiram, segundo Jacqueline, Jamie Spears se tornou ainda mais agressivo com a filha. “Ele jogava tudo na cara dela, com a saliva voando mesmo, dizendo que ela era uma vadia e uma péssima mãe. Disseram a Britney que ela poderia ver os filhos novamente apenas se cooperasse. Lynne falava coisas do tipo: ‘Obedeça o papai e eles vão deixar você sair’. Ela se enquadrou e recuperou um acesso limitado aos filhos. Mas Jamie afastou todas as pessoas que eram próximas a ela”.

No último dia 23 de junho, Britney Spears falou pela primeira vez em 13 anos sobre a tutela do pai. Na noite anterior ao depoimento, a popstar chegou a ligar para o número de emergências (911) para reportar que era vítima de abuso por conta da tutela, revelou a mesma reportagem. As chamadas de emergência nos EUA são públicas, menos as que se referem a investigações em andamento, como é o caso.

Uma das fontes da reportagem disse que o staff de Britney estava tenso com o que ela poderia revelar perante o tribunal. Os advogados que defendiam sua tutela pediram a ela que a audiência fosse privada. Ela negou. “Alguém fez um bom trabalho explorando minha vida. Eu sinto que deveria ser uma audiência de tribunal aberto – eles deveriam ouvir o que eu tenho a dizer.”

Após a audiência, o juiz determinou que Jamie Spears permaneceria como tutor de Britney. A popstar tem dois filhos do relacionamento com Kevin Federline – Sean, de 15 anos, e Jayden, de 14. Hoje, ela está namora Sam Asghari. Em seu testemunho na justiça, ela revelou que gostaria de se casar com ele e ser mãe novamente e é proibida pela tutela comandada pelo pai. “Eu quero me casar e ter um filho. Eu queria remover o meu DIU para engravidar, mas o tutor não me deixa porque não querem que eu tenha um filho”, revelou, entre diversos outros relatos de abuso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo