Orquestra de Jovens de Maragogi realiza concerto natalino emocionante na sede da Equatorial Alagoas em Maceió

Grande concerto natalino movido por muita emoção e regado de aplausos

Na tarde desta quinta-feira (14) a Equatorial Alagoas, em Maceió, foi o palco de um grande concerto natalino que teve como objetivo celebrar não apenas o Natal, mas a evolução musical das crianças e adolescentes que integram o Núcleo de Orquestras de Jovens de Maragogi. Após oito meses de dedicação, com um ciclo de aulas práticas e teóricas, a orquestra patrocinada pela Distribuidora por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentou um repertório natalino e canções da música popular brasileira, com direito a homenagens a Alceu Valença e Luiz Gonzaga.

O evento contou com a presença do presidente da concessionária, Humberto Soares, do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, e representantes do Conselho de Consumidores da Equatorial, professores das escolas contempladas pelo projeto, maestros, colaboradores, além de familiares dos alunos. Durante a solenidade, os familiares relataram o quanto a vida dos seus filhos mudaram após ingressarem no projeto, que integra a plataforma E+Cultura da Distribuidora.

O presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, destacou a importância da parceria com a prefeitura e reforçou o compromisso da concessionária com o desenvolvimento sustentável. Ele agradeceu a iniciativa que visa utilizar a música como um instrumento de transformação e resgate cultural dos alunos das escolas públicas da cidade de Maragogi.

O momento também contou com a participação especial do alagoano mestre Gama, um dos maiores músicos especializados na fabricação de pífanos do Brasil, que emocionou a todos ao realizar uma apresentação especial em conjunto com os alunos da orquestra. O maestro Bruno Barreto, responsável pela direção artística da orquestra e presidente da Associação “Viva Música”, ressaltou a importância da música como ferramenta pedagógica e expressou sua satisfação com a evolução e empenho dos alunos.

O projeto conta com a participação de estudantes da Escola Cívico-Militar Doutor José Jorge de Farias Sales, Escola Doutor Edvaldo de Melo Sena e Escola Manoel de Medeiros Costa.

Árvore dos desejos

O evento também foi marcado por um momento especial, com a entrega de presentes que foram doados por meio do projeto “Árvore dos Desejos”, que integra a plataforma E + Energia Voluntária. As crianças e adolescentes que integram o núcleo da orquestra preencheram cartas com pedidos de presentes para o Natal, que foram adotadas pelos colaboradores da empresa.

*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo