Operações policiais em Alagoas resultam na prisão de 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios.

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) está coordenando três operações simultâneas entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) nesta quinta-feira (26). As ações estão acontecendo em Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo, e até agora, 11 pessoas já foram presas.

As operações, chamadas de Reverso, Penedo Seguro e Universitários, têm como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra membros de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região Metropolitana de Maceió e no Baixo São Francisco.

É importante ressaltar que todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas consistentes.

Até o momento, três prisões foram efetuadas em Penedo, durante a operação Penedo Seguro. A polícia também apreendeu duas balanças de precisão e quantidades ainda a serem pesadas de maconha e cocaína.

Na operação Reverso, foram realizadas duas prisões em Maceió e duas em Coqueiro Seco. Além disso, as autoridades apreenderam uma arma de fogo e uma quantidade de maconha.

Já na operação Universitários, três indivíduos foram presos em Maceió, enquanto outra pessoa foi detida em Rio Largo.

Os indivíduos presos em Penedo foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à 7ª Delegacia Regional do município. Já os detidos nas outras operações estão sendo encaminhados para a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em Maceió, a fim de serem submetidos aos devidos procedimentos.

Essas operações integradas entre a PC e a PM representam um importante avanço no combate ao crime em Alagoas. A atuação conjunta das forças de segurança demonstra a determinação das autoridades em combater as atividades criminosas e garantir a segurança e tranquilidade da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo