Operações integradas das Polícias Civil e Militar resultam em prisão de 11 pessoas e apreensão de drogas e armas.

Nesta quinta-feira, 26, a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) está coordenando três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar. As ações estão ocorrendo simultaneamente em Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra membros de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região Metropolitana de Maceió e no Baixo São Francisco.

Até o momento, onze indivíduos já foram presos, de acordo com informações divulgadas pela SSP. A operação Penedo Seguro foi responsável pela prisão de três pessoas na cidade de Penedo, além da apreensão de duas balanças de precisão e uma quantidade ainda não pesada de maconha e cocaína. Já nas operações Reverso e Universitários, houve a prisão de quatro indivíduos em Maceió, duas em Coqueiro Seco e mais uma em Rio Largo, respectivamente. Também foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantidade de maconha.

Os presos em Penedo foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à 7ª Delegacia Regional do município. Já os presos das demais operações estão sendo levados para a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em Maceió, para a realização dos procedimentos legais.

A operação Reverso é resultado de uma investigação conjunta entre a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e o Batalhão ROTAM, que está cumprindo quatro mandados de prisão e busca e apreensão na capital e no município de Coqueiro Seco. O nome Reverso foi escolhido em referência à expansão do tráfico de drogas pela organização criminosa para fora da capital.

Por sua vez, a operação Penedo Seguro, realizada pela DRACCO e pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, está cumprindo quatro mandados de prisão e doze de busca e apreensão em diferentes localidades do município de Penedo. O nome da ação remete aos esforços das forças de segurança em combater o crime e garantir a segurança da população local.

Já a operação Universitários, resultado de investigações conduzidas pela DRACCO e pelo 12º Batalhão, está cumprindo nove mandados de prisão e busca e apreensão em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. A investigação revelou a presença de um grupo criminoso que vinha cometendo diferentes crimes nos três municípios. A operação recebeu esse nome em referência ao bairro Cidade Universitária, em Maceió, onde os criminosos atuavam principalmente, e também pelo fato de a investigação identificar que eles usavam um grupo em uma rede social com o nome de uma faculdade para se comunicar e tentar passar despercebidos.

As operações são um exemplo do trabalho conjunto das forças de segurança em Alagoas para combater o crime e garantir a tranquilidade da população. As prisões realizadas demonstram que o estado está empenhado em enfrentar o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e os homicídios, visando um ambiente mais seguro para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo