Operações integradas da SSP combatem organizações criminosas em Boca da Mata

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (24), duas operações integradas entre as polícias Civil e Militar contra organizações criminosas que atuavam no município de Boca da Mata. O objetivo das operações era desarticular grupos envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região. As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar. Um total de oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação recebeu os nomes de “Chapadão” e “Oliva” e resultou na prisão de quatro indivíduos, os quais foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Durante as investigações, a atuação de duas organizações criminosas foi identificada, as quais vinham cometendo crimes na região. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas.

No âmbito da “Operação Chapadão”, foram cumpridos oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. A ação recebeu esse nome em referência a uma enorme pedra que é o principal ponto de comercialização de drogas na região. Os indivíduos alvo da operação estabeleciam parcerias para a ampliação dos pontos de tráfico de entorpecentes. Já na “Operação Oliva”, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Boca da Mata.

O efetivo empregado para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos incluiu policiais da 1ª Companhia Independente, do Batalhão Rodoviário (BPRv), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rotam e do 3º Batalhão da Polícia Militar, além de policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da Polícia Civil. O Comando de Aviação do Estado (Comave) também participou da ação.

Por fim, a população foi incentivada a contribuir com as forças de segurança, realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia, cujo número é 181 e as ligações são gratuitas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo