Operação policial resulta em 12 prisões por homicídios, estupro e tráfico de drogas em Alagoas e Pernambuco.

Doze pessoas já foram presas, esta semana, durante a operação da Polícia Civil de Alagoas que visa intensificar cumprimentos de mandados contra acusados de homicídios, estupro e tráfico de drogas. As ações policiais aconteceram em Maceió, Cacimbinhas e no estado de Pernambuco.

A operação teve início na última terça-feira, 26, e segue por tempo indeterminado. Ontem (27), um homem, acusado de tráfico de drogas, foi preso em Maceió durante cumprimento de mandado.

Hoje, quatro pessoas, consideradas foragidas da Justiça alagoana, foram presas no interior do Estado de Pernambuco com a participação da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal. Nesta manhã, o cumprimento de mandado era contra André, 27 anos, conhecido como Chapolin. No entanto, ele reagiu à prisão e foi baleado após entrar em confronto com agentes do Tátito Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas. Chapolin chegou a ser socorrido, mas entrou em óbito.

Através de uma operação que busca combater crimes graves, como homicídios, estupro e tráfico de drogas, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu efetuar a prisão de doze suspeitos ao longo desta semana. As ações policiais foram realizadas nas cidades de Maceió, Cacimbinhas e também no estado vizinho de Pernambuco.

A operação teve início na terça-feira, dia 26, e ainda não há previsão de término. Durante o cumprimento de um mandado no dia 27, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi capturado em Maceió. Avançando para esta quinta-feira, quatro pessoas que eram consideradas foragidas da Justiça alagoana foram presas no interior de Pernambuco com a colaboração da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

Um dos mandados de prisão que estava sendo cumprido nesta manhã era destinado a André, mais conhecido como Chapolin, de 27 anos. No entanto, ele reagiu à abordagem policial e acabou sendo baleado após trocar tiros com agentes do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade especializada da Polícia Civil de Alagoas. Mesmo tendo sido socorrido, Chapolin não sobreviveu aos ferimentos.

Ao comentar sobre a operação, o delegado-geral afirmou que já foram efetuadas 12 prisões desde o início das ações e que a operação continuará. O objetivo é atender às determinações do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e cumprir mandados em diversas localidades onde há atuação do tráfico de drogas e/ou organizações criminosas, com o intuito de reduzir a criminalidade em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo