Operação policial prende suspeitos de homicídios em Maceió, AL

Uma operação da Polícia Civil contra suspeitos de homicídio em Maceió, prendeu quatro pessoas e apreendeu uma adolescente na madrugada desta sexta-feira (23). Os mandados de prisão foram expedidos pela 8ª e 9ª Vara Criminal da Capital e pela 1ª Vara da Infância e Juventude.

A operação foi coordenada pelo delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com a participação também da Operação Policial Litorânea (Oplit). Segundo Mero, o objetivo da operação foi prender autores de crimes ocorridos na Cidade Universitária e no Jacintinho.

Um jovem de 21 anos foi indiciado por participar do homicídios de Antônio Pedro Rodrigues dos Santos, 23 anos, assassinado no dia 28 de junho, no Conjunto Lucila Toledo. Ele teria emprestado uma arma de fogo para o seu irmão cometer o homicídio.

Já os jovens de 24 e 20 anos são suspeitos de assassinar Wallisson Patrick da Silva Costa 26 anos, no 11 de abril de 2020, no Conjunto Jardim Royal. A vítima foi morta com pedradas e pedaços de paus. O motivo do crime foi uma briga de torcida.

Um jovem de 22 anos e uma adolescente de 16 anos foram presos em cumprimento aos mandados de prisão e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal e 1ª Vara da Infância e Juventude. Eles são suspeitos de assassinar Jonas Ferreira Peres da Silva, no dia 15 de julho no Jacintinho. Segundo a investigação, Brejal teria sido assassinado porque estaria se envolvendo com a facção rival.




Botão Voltar ao topo