Operação Lei Seca prende três condutores por embriaguez ao volante, em União dos Palmares

A Operação Lei Seca continua realizando seu trabalho em todo o estado de Alagoas. Desta vez o alvo da operação foi o município de União dos Palmares, lugar de resistência e liberdade dos negros, comemorado inclusive neste último sábado (20). A operação de fiscalização e conscientização foi para os condutores que estivessem alcoolizados e dirigindo.

Três motoristas foram presos em flagrante após acusarem embriaguez através do teste do bafômetro. Os servidores os encaminharam até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares para as medidas cabíveis, além de terem sido multados em R$2.934,70 e terem seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Outros três condutores apresentaram resultado positivo ao realizarem o teste de alcoolemia, mas não foram conduzidos à CISP por, legalmente, apresentarem resultados abaixo do mínimo para a prisão em flagrante. Os casos de cabimento da prisão ocorrem quando há resultado a partir de 0,34 mg/L, ou quando o condutor se recusa a fazer o teste mas apresente visíveis sinais de embriaguez.

Ao todo, a Operação Lei Seca realizou 21 autos de Infração, que foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito; além do recolhimento de 3 CNH’s, realização de 55 abordagens e 67 testes de alcoolemia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo