Operação da SSP resulta em cumprimento de 20 mandados de prisão e busca contra integrantes de organizações criminosas em Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou nesta quinta-feira (28) uma operação com o objetivo de combater integrantes de organizações criminosas que atuam em regiões de Maceió, capital de Alagoas. A ação resultou no cumprimento de cerca de 20 mandados de prisão e busca e apreensão em diversos bairros da cidade, como Levada, Benedito Bentes, Clima Bom, Cidade Universitária e Santos Dumont. Para realizar as diligências, as equipes da Polícia Militar contaram com o apoio de duas aeronaves do Comando de Aviação do Estado (Comave).

Os indivíduos alvos da operação são acusados de crimes graves como homicídio, tráfico de entorpecentes e estupro de vulneráveis. A operação foi coordenada pelo coronel Patrick Madeiro, secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP, que destacou o foco principal da ação: combater os crimes contra a vida.

Segundo o coronel Madeiro, a operação foi desencadeada em bairros onde ocorreram incidências criminais preocupantes. Além de combater a violência, a operação também teve o objetivo de coibir o tráfico de drogas. A Secretaria de Segurança Pública tem adotado medidas para garantir a segurança, em conjunto com outras instituições como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.

Para o cumprimento dos mandados, foram mobilizados policiais militares de diversos batalhões, como o 1º Batalhão da PM, 4º BPM, 5º BPM, 12º BPM, 13º BPM, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Rotam) e da Companhia de Polícia Militar Independente de Raio (CPMI/Raio).

O coronel Patrick destacou ainda que essas operações serão constantes no combate à criminalidade em Alagoas. Ele ressaltou que ao longo deste ano, já foram realizadas milhares de prisões de homicidas, que estavam com mandados pendentes. Nesta semana, a Polícia Civil também está realizando operações específicas em outras regiões do estado, como no município de Cacimbinhas. Essas ações demonstram a força do estado no combate aos crimes e na garantia da segurança dos cidadãos alagoanos.

A população também pode colaborar com as forças de segurança no combate ao crime, realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, entre outros, através do Disque-denúncia pelo número 181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo