Operação dá cumprimento a 10 mandados contra quadrilha que atua em Alagoas e Pernambuco

Uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, por meio das polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (26), tenta desarticular uma organização criminosa que atua em Alagoas e Pernambuco com o tráfico de drogas. A ação conjunta cumpre 10 mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Maceió e em Garanhuns.

A operação é coordenada pelo diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, delegado Gustavo Xavier, e pelo comandante do Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar de Alagoas, tenente coronel Marlon, e é fruto de um trabalho de investigação conjunto.

Os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Maceió, nos bairros Santos Dumont e Pajuçara. Já em Pernambuco, a operação cumpre mandados na zona rural de Garanhuns.

De acordo com as investigações, parte das drogas comercializadas em Alagoas pela organização criminosa alvo da operação eram enviadas por um fornecedor de Garanhuns. A operação ganhou o nome de “Sufoco” porque tem como objetivo coibir de forma incisiva os grupos criminosos atuantes em nosso estado.

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do Batalhão de ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A Polícia Civil empregou policiais da DEIC, do Tigre e da ASFIXIA. Também participa da operação o Grupamento Aéreo da SSP.

*Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo