Onze quadras de escolas públicas serão reformadas, em Maceió

Na manhã desta sexta-feira (5), prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) assinou a ordem para que sejam feitos serviços de manutenção em 11 quadras de esporte de escolas públicas da capital. Os recursos utilizados são oriundos da própria prefeitura.

“Vamos construir quadras cobertas em 11 escolas de diferentes regiões de Maceió, o que é um clamor de diretores, professores e sobretudo dos alunos. Onde chego visitando escolas, os alunos já vêm logo cobrando uma quadra coberta, porque nessas escolas, especificamente, não há um lugar coberto para atividade esportiva”, ressaltou Rui.

Segundo ele, isso atrapalha a prática de atividades, já que no inverno chove muito e, no verão, o sol é muito forte. Durante a solenidade, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e de representantes das unidades escolares, o prefeito agradeceu ao Ministério Público de Alagoas pela ajuda para que uns recursos municipais que estavam retidos no órgão fossem liberados.

“Agradeço ao MPE, na pessoa do Dr. Ubirajara Ramos [promotor que esteve presente à solenidade], porque existe uma ação ainda da gestão passada que havia bloqueado aproximadamente R$ 2 milhões, em valores de hoje, em recursos da prefeitura devido ao descumprimento de algumas ações na orla lagunar. Estamos conseguindo desbloquear esse recurso e vamos fazer um grande investimento”, pontuou o prefeito.

De acordo com ele, parte do dinheiro será utilizada na construção de um parque esportivo na Escola Hélio Lemos, que foi reformada há dois anos.  “Agora, vamos fazer um grande parque esportivo e ele vai ficar não só para a escola, mas também para a comunidade do entorno”, destacou.

Ele lembrou a importância do esporte para a juventude. “Temos várias escolas em tempo integral e sabemos que uma das principais atividades do contra turno é o esporte. É uma atividade que a maioria das crianças gostam, que é saudável e que é um caminho para deixar a criança longe do crime e da droga. É sempre bom estimular a prática esportiva na cidade, sobretudo nas escolas”.

Ele falou também do andamento da revitalização da orla lagunar. “Recebemos essa semana o ministro das Cidades e ele assinou a autorização para a construção de 1.776 moradias, que vamos construir em uma das vias da Lagoa. Uma das faixas de rolamento será bloqueada e vamos construir as moradias ali. Futuramente, quando as pessoas foram retiradas da favela para os apartamentos, vamos construir a nova via margeando a Lagoa, para dessa forma impedir novas invasões”, explicou Rui Palmeira.

AMBULANTES

Rui Palmeira também comentou a questão dos ambulantes, que são constantemente retirados do centro e acabam voltando. Segundo ele, é uma situação em que a prefeitura “enxuga gelo”.

“A gente tira e eles voltam. Enquanto não tivermos um lugar realmente estruturado, fica complicado. Vamos estruturar ali ao lado da Praça Palmares um shopping a céu aberto e esperamos, com isso, fixar os ambulantes naquela área, que vai ter boxes padronizados, banheiros e lanchonetes. Esperamos que eles possam ficar naquele local e que nós possamos dar uma ordenada”, disse.

05/10/18

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo