Olympique de Marselha cogita não entrar em campo contra Benfica devido à proibição de torcida visitante assistir ao jogo no Estádio da Luz

O Olympique de Marselha está cogitando não entrar em campo na partida desta quinta-feira contra o Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal, pelas quartas de finais da Liga Europa, devido à proibição da presença da torcida visitante no local. O clube francês emitiu uma nota assinada pelo presidente Pablo Longoria, na qual pede que a decisão seja revista e afirma acreditar que ainda é possível voltar à razão e tomar as decisões certas, dirigindo a mensagem à Uefa.
Com a decisão de vetar a presença da torcida visitante nos dois jogos do confronto, os torcedores do Benfica também não poderão assistir ao jogo de volta, na França. Longoria ressaltou que não pode aceitar uma situação lamentável que colocaria em risco a segurança dos torcedores do Olympique de Marselha que estariam às portas do Estádio da Luz.
O dirigente revelou ter investido pessoalmente em todas as partes envolvidas na organização da quarta de final e disse que não participaria do jogo por solidariedade aos torcedores e em oposição à natureza injusta da situação.
O confronto entre Olympique de Marselha e Benfica é parte da disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Europa. Outros jogos importantes também acontecem nesta quinta-feira, como o confronto do líder do Campeonato Alemão, Bayer Leverkusen, contra o West Ham, e o clássico italiano entre Milan e Roma. Além disso, Barcelona e Atlético de Madrid largaram na frente nas quartas de final da Champions e ficam a um empate de fazer uma semifinal espanhola.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo