Obra emergencial de sistema de drenagem no bairro Clima Bom altera trajeto de ônibus em Maceió

 

Nesta quinta-feira (26), teve início uma obra emergencial de manutenção do sistema de drenagem no bairro Clima Bom, em Maceió. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) será responsável pela execução do serviço, o que resultará em uma alteração no trajeto dos ônibus que circulam pela Rua José Gonzaga de Almeida.

Ao todo, cinco linhas de ônibus serão desviadas. Os veículos seguirão pela Avenida Jornalista Teófilo Alves Lins, pela Rua Eronildes de Oliveira e, posteriormente, retornarão ao itinerário normal na Rua Luiz Clemente Vasconcelos.

De acordo com o coordenador Técnico de Trânsito do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, Wanderson Freitas, a Seminfra implantou toda a sinalização necessária para informar os motoristas sobre o desvio. Além disso, agentes de trânsito estarão realizando rondas na região para esclarecer possíveis dúvidas.

As linhas afetadas pelo desvio são: 051, que faz o trajeto Centro/Santos Dumont (via Farol)/Bomba Do Gonzaga; 069, que vai do Centro ao Clima Bom (via Farol); 711, que percorre o trajeto Ponta Verde/Ufal (via Paulo Holanda e Calmon); 716, que liga o Clima Bom à Ponta Verde (via Farol); e 802, que passa pela Colina e pelo Benedito Bentes.

Segundo o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos do DMTT, Glauco Oliveira, o desvio ocorrerá apenas no início do corredor. Ele afirmou que a prefeitura conversou com as empresas de transporte que atuam na região para definir o melhor desvio possível, de forma a garantir que a população continue sendo atendida pelo serviço de transporte público.

A obra de manutenção do sistema de drenagem no bairro Clima Bom é considerada emergencial e visa solucionar possíveis problemas causados pelas chuvas. É importante que os moradores da região e os usuários do transporte público fiquem atentos às alterações no trajeto dos ônibus durante a realização da obra.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo