O desembargador Fábio Ferrario foi homenageado com a Comenda Omar Coêlho de Mello por sua contribuição na área jurídica.

A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta quinta-feira (24), uma sessão solene para homenagear o desembargador Fábio Costa Almeida Ferrario com a Comenda Omar Coêlho. A iniciativa foi proposta pelo deputado Alexandre Ayres, do MDB, e busca homenagear o advogado Omar Coêlho, falecido recentemente. A comenda foi concedida ao desembargador pela sua contribuição para a comunidade jurídica alagoana.

Durante o discurso, Alexandre Ayres ressaltou a importância e a trajetória de Fábio Ferrario como advogado renomado em Alagoas. Ele destacou os 32 anos de atuação do desembargador, desde sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas até sua posse como desembargador em 2022. Ayres mencionou também a destacada atuação de Ferrario como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e como procurador-geral da Assembleia Legislativa entre 2001 e 2004.

Alexandre Ayres enfatizou que a liderança e representatividade de Fábio Ferrario foram fundamentais no processo de seleção para a vaga do quinto constitucional no Tribunal de Justiça de Alagoas. O nome do desembargador obteve o maior número de votos na categoria, e o governador Paulo Dantas confirmou sua nomeação, seguindo a vontade da advocacia alagoana.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, durante seu pronunciamento, afirmou que Fábio Ferrario é uma referência para todos. Ele ressaltou a dificuldade de advogar contra o desembargador, elogiando sua inteligência, coragem e comprometimento. Victor afirmou que a homenagem recebida por Ferrario é justa e desejou que outras homenagens sejam concedidas no futuro.

O desembargador Fábio Ferrario agradeceu ao presidente Marcelo Victor por conduzir com brilhantismo e correção o Poder Legislativo de Alagoas. Ele também agradeceu ao deputado Alexandre Ayres por propor a concessão da comenda e por sua competência e dedicação ao povo alagoano.

Fábio Ferrario expressou sua alegria em retornar à Assembleia Legislativa, onde exerceu a advocacia pública como procurador-geral. Ele mencionou as emoções que o momento proporcionou, lembrando do seu amigo Omar Coêlho de Mello, que dá nome à comenda. Destacou as batalhas travadas em defesa das prerrogativas do estado democrático de direito e a importância do respeito às instituições e ao sistema de justiça.

Ao final da sessão, o presidente Marcelo Victor agradeceu a presença de todos e destacou os demais homenageados naquela ocasião. Participaram da mesa de honra o presidente da OAB-AL, Wagner Paz, o procurador-Geral de Justiça, Dr. Márcio Roberto Tenório, os desembargadores Klever Loureiro e Orlando Rocha, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Maria Cleide, e o advogado Marcos Bernades de Mello, também agraciado com a comenda.

Esta sessão solene demonstra o reconhecimento à trajetória e aos serviços prestados pelo desembargador Fábio Costa Almeida Ferrario à comunidade jurídica alagoana. A comenda Omar Coêlho é uma forma de homenagear aqueles que se destacam na advocacia, como forma de reconhecimento por suas contribuições significativas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo