“Now and Then”, a última música dos Beatles, alcança o número um nas paradas do Reino Unido em 54 anos.

Os Beatles voltaram com tudo! O último single do quarteto, “Now and Then”, alcançou o topo das paradas musicais do Reino Unido nesta sexta-feira (10), tornando-se o maior sucesso da banda em 54 anos. A canção, lançada na semana passada, atingiu o número um no Reino Unido, de acordo com a The Official Charts Company, responsável pela elaboração das listas musicais.

“Now and Then” se tornou o maior sucesso dos Beatles no Reino Unido desde “The Ballad of John and Yoko”, em 1969, e é a décima quarta canção do grupo a alcançar o topo da lista das mais vendidas.

A música foi originalmente composta por John Lennon em 1978, dois anos antes de sua morte, e foi finalizada por Paul McCartney e Ringo Starr, os dois membros remanescentes do quarteto britânico. Além disso, acordes de George Harrison, falecido em 2001, foram adicionados à música com a ajuda da inteligência artificial (IA).

Com esse sucesso, os Beatles estabeleceram o recorde do intervalo mais longo entre dois sucessos no topo das paradas, bem como entre o primeiro e o último sucesso de um artista. O primeiro single dos Beatles a alcançar o número um das paradas de sucesso foi “From Me to You”, em 1963, há mais de 60 anos.

A relevância dos Beatles na cena musical atual foi pontuada por Martin Talbot, diretor-executivo da Official Charts Company, que afirmou que “a Beatlemania voltou”, e que as vendas da música demonstram isso claramente.

Ao saber da notícia, Paul McCartney, de 81 anos, comentou estar surpreso e emocionado com o sucesso da música. “Fiquei boquiaberto. Também é um momento muito emocionante para mim. Adoro!”, disse o músico à Official Charts.

“Now and Then” também recebeu críticas positivas de especialistas em música. Alexis Petridis, do The Guardian, atribuiu quatro estrelas à canção, qualificando-a como um sucesso. O crítico Mark Beaumont, do The Independent, afirmou que a música é “o acontecimento musical do ano e um dos momentos mais emocionantes da história”.

A música foi lançada no dia 2 de novembro e ocupou a 42ª posição no Reino Unido depois de apenas 10 horas de vendas. Além disso, os Beatles divulgaram um documentário de 12 minutos no YouTube, intitulado “Now and Then — The Last Beatles Song”, sobre os bastidores da composição da música.

A história por trás da música remonta a 1979, quando John Lennon gravou três canções em sua casa em Nova York, um ano antes de ser assassinado. A viúva de Lennon, Yoko Ono, entregou as gravações a McCartney em 1994. Das três músicas gravadas, “Now and Then” foi a única que não pôde ser explorada devido ao ruído ambiental.

Porém, graças ao desenvolvimento da tecnologia de IA, a música foi finalmente concluída e lançada, acumulando o maior número de vendas físicas em uma semana em quase uma década. O sucesso da música demonstra que os Beatles continuam a despertar grande interesse e admiração, mesmo após mais de cinco décadas de sua estreia no mundo da música.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo