Novo posto de identificação facilita emissão de Carteira de Identidade em Igaci, Alagoas, para mais de 25 mil moradores.

Um novo posto de atendimento à população foi inaugurado no município de Igaci, no agreste alagoano, permitindo que os mais de 25 mil moradores local obtenham a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) sem a necessidade de se deslocar para cidades vizinhas. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação de Alagoas, e a Prefeitura Municipal.

O prefeito Petrúcio Barbosa enfatizou que a implantação do posto do Instituto de Identificação era um antigo anseio dos moradores de Igaci, que antes precisavam se deslocar para obter a carteira de identidade em outras cidades. Após buscar o governador Paulo Dantas, o prefeito conseguiu viabilizar a instalação da unidade na cidade.

O novo posto está localizado na sede do poder executivo municipal, na Praça Antônio Toledo, n.º 148, no Centro de Igaci, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, exceto em feriados. Para ser atendido, os interessados devem realizar agendamento presencial no próprio posto, das 08h às 13h.

O superintendente do Instituto de Identificação, Erik Silveira, salientou que o posto é totalmente informatizado e tem capacidade para atender mais de 300 pessoas por mês. Além disso, os cidadãos poderão acompanhar o processo de confecção da carteira de identidade pelo site da Polícia Científica.

Com a abertura do posto em Igaci, o Instituto de Identificação passou a contar com uma rede de 48 postos de atendimento à população, emitindo em média 30 mil carteiras de identidade por mês em diversos municípios alagoanos. Essas ações visam ampliar o acesso dos alagoanos ao principal documento de identificação do brasileiro, buscando sempre melhorar os serviços públicos oferecidos à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo