Nota de Esclarecimento – Vinicius Lima – Prefeito de Canapi

Vinicius Lima – Prefeito de Canapi
Munidos do espírito republicano e democrático que nos trouxe até aqui, o Prefeito Vinicius Lima, através desta nota, vem esclarecer a população Canapiense que sua gestão possui um compromisso total com a transparência, de tal modo que, não mais haverá uma “caixa preta” neste Município.
Sempre deixando claro a toda população sobre a situação caótica que encontrou a Prefeitura de Canapi, e estas situações foram à Público em outro momento, quando se dirigiu a todos, por carta aberta. Agora, prezando pelos princípios razoáveis da administração pública (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência) o Prefeito Vinicius Lima, iniciou os trabalhos de construção do Portal da Transparência do Município de Canapi, e, enquanto não aciona seu “Starter” está fazendo uma serie de publicações importantes e inerentes a seus trabalhos.
Temos consciência que alguns serviços públicos ainda não estão a contento, e que estamos em atraso com alguns pagamentos, sejam eles de Servidores Contratados, Fornecedores e Demais Prestadores de Serviços, porém, esses atrasos estão relacionados, apenas, à burocracia pública. Não é de nossa índole infringir as Leis, e muito menos caminhar por caminhos alheios aos da Legalidade. Prezando por isso, temos alguns limites para obedecer, a exemplo, temos a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que os Gastos com Folha de Pessoal (Funcionários) não ultrapasse os 60% do Orçamento do Município.
Saibam todos, que o Prefeito, mesmo diante das enormes dificuldades encontradas, Junto a toda sua equipe, esta trabalhando incansavelmente para que muito em breve tudo se normalize. Talvez não seja mais momento, mas, queremos pedir um pouco mais de paciência, pois, tão logo, todos os Servidores, Fornecedores e Prestadores de Serviços terão suas pendencias resolvidas.
A Palavra de Ordem é “Fazermos um Governo Transparente”, assim como determina a Legislação e os Anseios da População, e com isso, temos plena certeza de que, num futuro bem próximo, o maior beneficiado será o nosso povo.
Nesta oportunidade, vamos abrir a pasta financeira do nosso Município e apresentar a todos,  os saldos bancários de todas as contas vinculadas aos CNPJ’s da Prefeitura, do Fundo de Saúde e do Fundo de Assistência Social, nos Bancos do Brasil, Bradesco e CEF, com os recursos disponíveis, e ao Final, um resumo dos Valores Bloqueados, como penalidade que sofremos em virtude da falta de informações contábeis da Gestão Anterior, e por esse motivo não conseguimos alimentar o SIOPS. Convidamos a todos os Cidadãos Canapienses à vislumbrarem a nossa realidade. Provando que este Governo está sim dotado de boas intensões, e que assim que tudo se normalizar, todos os Canapienses entenderão que o nosso real compromisso é, de fato, com o povo de Nossa Terra!
Canapi, 25 de março de 2017.
Vinicius Lima – PREFEITO



Botão Voltar ao topo