NBA proíbe exibição de tatuagem comercial de LaMelo Ball e jogador cobre tattoo durante jogos

O jovem armador LaMelo Ball, um dos principais destaques do Charlotte Hornets, está enfrentando uma situação inusitada neste início de temporada na NBA. Aos 22 anos, o jogador teve que cobrir uma tatuagem abaixo da orelha esquerda devido a alegações de quebra de regra comercial da liga.

A tatuagem em questão traz as letras LF, que podem servir tanto como iniciais do segundo nome de Ball, LaFrance, quanto como uma referência à sua recém-fundada marca de moda, LaFrancé. Tanto o estafe do jogador quanto o próprio atleta alegam que a tatuagem faz referência ao nome, mas a liga não foi convencida.

De acordo com a NBA, a tatuagem fere a proibição de exposição de logos comerciais ou corporativos nos corpos dos jogadores. O porta-voz Tim Frank explicou que, segundo o acordo coletivo, os jogadores não podem mostrar logos comerciais ou corporativos em seus corpos ou cabelos durante os jogos. A liga tenta fazer valer a regra de forma razoável, levando em consideração os esforços dos jogadores para se expressar de forma não comercial, no entanto, considera a tatuagem de LaMelo como uma violação clara, pedindo para que ele a cubra.

Em cumprimento às recomendações da liga, o jogador começou a cobrir a tatuagem desde a última terça-feira, durante uma partida contra o Miami Heat, conforme reportado pela ESPN. No entanto, as conversas ainda estão em andamento para possíveis novas resoluções a respeito do caso.

LaMelo Ball é uma das jovens estrelas em ascensão na liga e tem sido um dos principais destaques do Charlotte Hornets. Sua habilidade no basquete e sua influência no mundo da moda o tornam um dos jogadores mais promissores da atualidade. Espera-se que a situação em torno da tatuagem seja resolvida de forma satisfatória para ambas as partes, permitindo que o jogador possa se concentrar totalmente em seu desempenho nas quadras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo