Mutirão de Saúde e Cidadania promovido pelo Instituto Antônio Menezes atenderá mais de 300 famílias do bairro Quilombo







Mutirão de Saúde e Cidadania promovido pelo Instituto Antônio Menezes

Mutirão de Saúde e Cidadania no bairro Quilombo

No dia 02 de dezembro, a sede do Instituto Antônio Menezes, em Santa Luzia do Norte-AL, será palco de um importante evento: o Mutirão de Saúde e Cidadania do bairro Quilombo. Promovido pelo Instituto Antônio Menezes(IAM), em parceria com os Institutos IBM e Raudrin de Lima, esta iniciativa tem como objetivo levar atendimentos de saúde e beleza para a população local, contando com aproximadamente 20 profissionais voluntários que devem superar a marca de 200 atendimentos realizados.

O bairro do Quilombo é uma região quilombola da cidade de Santa Luzia do Norte, com mais de 300 famílias vivendo no local.

Durante o Mutirão, a população terá acesso a palestras e orientações sobre diversos temas relevantes, tais como: Câncer de Mama, Leptospirose, Planejamento Familiar, Reaproveitamento de Alimentos, entre outros. Além das palestras, os participantes terão acesso a diversos atendimentos de saúde, como coleta de exames de Glicemia e Aferição de Pressão Arterial, e também consultas médicas, fisioterapeutas, enfermeiros, massoterapeutas, e psicólogas.

Entrevistas com psicólogos também estarão disponíveis durante o mutirão, trazendo um serviço adicional de extrema importância para as famílias carentes da região. “Essas pessoas sofrem com problemas de alimentação e saúde, mas a situação é ainda mais grave quando passamos a analisar a estrutura psicológica das famílias. Eles realmente necessitam de orientação e apoio, até para que tomem iniciativa e busquem ajuda”, declara Nilza Omena, fundadora do IBM.

Além disso, o Mutirão contará com uma equipe de recreação para entreter as crianças, incluindo atendimentos de pediatria.

Participação e Serviços

A primeira fase do credenciamento das famílias acontece no dia 02 de dezembro às 8h. As pessoas que não puderam comparecer nesse horário ao credenciamento também serão atendidas, passando pela triagem antes dos atendimentos.

O evento conta com o apoio do Instituto Raudrin de Lima e USSA – União dos Sites e Semanários de Alagoas, buscando expandir seus impactos positivos na comunidade quilombola.

Dêvis Klinger Menezes, expressa sua expectativa e orgulho em relação a essas ações: “Nosso objetivo é realizar o mutirão anualmente. Para esse projeto piloto, contar com as parcerias e o apoio do IBM foi fundamental. Sem falar, é claro, da equipe de voluntários. A expectativa é que os atendimentos reduzam a incidência de doenças graves e beneficiem centenas de famílias da comunidade Quilombola.”

Contatos e Informações

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 98213-1212/98178-5182.



Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo