MUNICIPIOS – TJAL e AMA se unem na campanha ‘Um fluxo de amor’ para arrecadação de absorventes em Alagoas no Dia das Mulheres.

A Associação dos Magistrados de Alagoas (AMA), em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), está se unindo à campanha ‘Um fluxo de amor’, promovida pelo TJAL para arrecadar absorventes. A AMA será um dos pontos de arrecadação, juntamente com o hall de entrada do TJAL e o Fórum da Capital, localizado no Barro Duro.

A diretoria da AMA, em conjunto com a vice-presidente Jeane Moura, reconhece a importância desse projeto, especialmente em comemoração ao Dia das Mulheres. O objetivo é sensibilizar as pessoas para participarem da iniciativa, destacando o papel crucial das mulheres na sociedade.

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 62% das pessoas que menstruam já deixaram de frequentar a escola ou outros locais que gostam devido à menstruação, e 73% relataram sentir constrangimento nessas situações. Na região Nordeste, quatro em cada dez mulheres enfrentam esse problema. Em Alagoas, a Lei 8.478, que institui e estabelece diretrizes para a política pública “liberdade para menstruar”, foi sancionada em 26 de maio de 2021.

O principal propósito dessa legislação é conscientizar sobre a menstruação e garantir o acesso universal aos absorventes higiênicos. A iniciativa da AMA em apoiar a campanha do TJAL demonstra o comprometimento da entidade com questões sociais relevantes e a promoção do bem-estar das mulheres alagoanas.

É fundamental que a sociedade se una nesse movimento de solidariedade e contribua para a arrecadação de absorventes, visando auxiliar aquelas que enfrentam dificuldades de acesso a produtos de higiene menstrual. A parceria entre a AMA e o TJAL representa um passo significativo na busca por um futuro mais inclusivo e igualitário para todas as mulheres.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo