MUNICIPIOS – Sesau lança edital de seleção para Supervisão Acadêmica do Programa Mais Médicos: saiba como participar e prazos importantes.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou um edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de Supervisores Acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB). A divulgação do edital ocorreu no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira (16) e o objetivo é selecionar médicos para supervisionar as atividades dos profissionais que atuam no programa.

O Programa Mais Médicos para o Brasil foi criado com o intuito de prover médicos de forma emergencial para atuar na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o programa visa garantir a prestação de serviços e aperfeiçoar a formação médica no país. Uma das áreas contempladas pelo programa é a Supervisão Acadêmica, que busca fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.

Os interessados em participar do processo seletivo terão o prazo de inscrição gratuito que vai de 22 a 26 de abril de 2024. As inscrições ocorrerão de forma online, com o envio da documentação para o e-mail indicado no edital. Para se candidatar, é necessário possuir diploma de graduação em Medicina expedido por uma instituição de ensino superior brasileira credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Caso o diploma tenha sido obtido no exterior, é necessário validar o documento no Brasil antes da data de publicação do edital. Outros requisitos incluem a conclusão do programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e possuir título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade.

Os selecionados receberão uma bolsa de supervisão mensal, cujo valor será definido e pago diretamente pelo MEC. O processo seletivo seguirá um cronograma bem definido, com etapas como a divulgação das inscrições homologadas, o resultado preliminar, a interposição de recursos, e a divulgação do resultado final. A convocação e validação dos candidatos ocorrerão em data a ser definida de acordo com o Ministério da Educação. Este é mais um passo importante para fortalecer a saúde pública e garantir um atendimento de qualidade à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo