MUNICIPIOS – Secom e Mapa lançam campanha nacional de combate à gripe aviária em parceria com órgãos do governo e veiculação em diversas mídias.

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), lançou uma campanha publicitária em rede nacional com o objetivo de esclarecer e conscientizar a sociedade sobre o combate à gripe aviária. A veiculação da campanha teve início no último sábado e tem previsão de duração de dois meses.

As peças publicitárias têm como foco informar a população sobre o trabalho de monitoramento do Governo Federal e alertar especialmente aqueles que frequentam regiões litorâneas a evitarem o contato direto com aves silvestres e mamíferos marinhos doentes ou mortos.

Além da Secom e do Mapa, a iniciativa conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Ministério do Turismo (MTur), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A campanha também destaca o trabalho conjunto realizado para a proteção do país da gripe aviária, incluindo os papéis desempenhados pelo Serviço Veterinário Oficial, pelos agentes do Ibama e do ICMBio, que atuam para a promoção da saúde animal e para a proteção da biodiversidade brasileira.

Com a assinatura “Cuidar é da nossa natureza”, a campanha convida a população a se engajar e aderir às medidas preventivas, contribuindo para a identificação precoce de focos e a prevenção da circulação do vírus entre diferentes espécies de aves.

Além de comerciais veiculados na televisão, a campanha também terá presença nas redes sociais, com um filme destinado aos veterinários e autoridades sanitárias, além de outros conteúdos informativos para a população em geral. O plano de mídia inclui a veiculação de peças em diversos meios, como OOH, mídia digital, spots de rádio e anúncios em revistas e jornais.

Portanto, a iniciativa busca ampliar o alcance das informações sobre a gripe aviária e conscientizar a população sobre a importância das medidas de prevenção para a proteção da saúde animal e da biodiversidade brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo